Ong promove ciclo formativo no município do Tchindjendje

Caála - A organização não-governamental angolana Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (Adespov) desenvolve, desde quinta-feira, no município do Tchindjendje, um ciclo formativo sobre metodologia de advocacia e educação cívica.

 
Nesta primeira fase de implementação do referido ciclo de formação, com duração de oito meses, estão a participar 36 cidadãos, entre líderes religiosos, responsáveis de associações e cooperativas agrícolas e parteiras tradicionais.
 
A cerimónia de abertura foi presidida pelo chefe de repartição da educação do município do Tchindjendje, Donato Saimando, tendo na ocasião apelado aos participantes no sentido de assimilarem os temas que serão discutidos.
 
Considerou que a realização deste ciclo formativo vai dotar os participantes de matérias que concorrem para o desenvolvimento socioeconómico do município.
 
O director provincial da Adespov no Huambo, Julião Agostinho, afirmou, à margem da cerimónia de abertura, que este projecto visa, entre outros objectivos, promover a democracia participativa em Angola e fomentar a boa governação, através de programas educativos nas comunidades.
 
Fonte: Angop

publicado por asbcong às 15:28 | link do post | comentar