ESCOLA REV. SAMUEL BRACE COLES

A Escola Rev. Samuel Brace Coles Nº 9040C, é uma instituição de formação académica filantrópica que lecciona da Iniciação à 9ª Classe.

 

Está localizada no Km 9A - Vianada, Rua do Comércio, Sector A, Quarteirão 20, nº 360

 

HISTÓRICO

 

O processo de ensino aprendizagem teve início em 1999, após estudo e dada a necessidade de contribuir para a erradicação da probreza, visto que havia carência de escolas no bairro, sendo o local arrendado, em que os alunos estudavam a sombra de uma figueira e uma mangueira (ver Foto)

Alunos em aula

 

 

Alunos em aula

 

Oferta de Brinquedos pela Cristian Children Found (CCF)

 

Em 2002, com o Financiamento/Apoio da ADRA Angolana, Development Workshop - DW, CCF, Fundação Sagrada Esperança e entidades singulares de boa vontade, foi possivel a construção de um complexo escolar, inaugurado por Sua Excelência Sr. Dr. Afonso Van-Dúnem "M'Binda", Presidente da Fundação Sagrada Esperança.

 

Primeiras imagens da Escola

 

SITUAÇÃO ACTUAL

 

Com o passar dos anos o complexo escolar tem estado a desenvolver, bem como houve um aumento considerável do espaço e estrutura física do imóvel.

 

A escola conta com 6 salas de aulas e 23 professores que ministram aulas em três períodos (manhã, tarde e noite).

 

No presente ano lectivo estão matriculados 829 alunos, dos quais 440 são mulheres e 389 homens.

 

Nota: Tendo em conta ser uma Escola de carácter filantrópico, o pagamento dos salários dos professores tem sido a grande dor de cabeça para a Direcção, ja que a contribuição dos alunos dão é irrisória.

 

Fichada Lateral

 

Alunos em aula



Professor

 

 

Momento de Intervalo


Viana - Luanda

 

 

publicado por asbcong às 13:17 | link do post