UNICEF diz que Angola está no bom caminho quanto ao acesso universal dos serviços de saúde

 
O representante do UNICEF em Angola disse que o país está num bom caminho pelo facto de colocar questões ligadas a saúde como prioritárias, reportou a RNA, na Terça – feira, 04/10.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rui Gomes Vaz disse que está na agenda do programa de erradicação da pobreza a melhoria do estado de saúde, a acessibilidade aos cuidados primários de saúde, o que é extremamente importante.

“A actividade já está em curso que é o programa da revitalização, do reforço da municipalização, este é um passo extremamente importante, no sentido de que a estratégia dos cuidado primários de saúde como a base do reforço do sistema de saúde é esta a visão”, atestou.

Àquele representante aferiu que tem havido já em Angola, uma redução quer da mortalidade materna, quer da mortalidade infantil, mas o país tem possibilidades, recursos financeiros e humanos, capazes de atingirem metas ainda melhores.

Por outro lado, Rui Gomes Vaz apontou o exemplo da recente campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite que tem chegado a todos os municípios.

“É este o objectivo, o acesso universal aos cuidados, diagnóstico, prevenção e tratamento de todas as doenças”, frisou.

publicado por asbcong às 02:46 | link do post