Comuna de Cumbila perspectiva boa colheita na presente campanha agrícola

 

Huambo – A comuna de Cumbila, município de Londuimbali, 126 quilómetros a norte da cidade do Huambo, perspectiva uma colheita satisfatória na presente época agrícola, informou hoje o administrador, Afonso Sambogue.

 

Em declarações hoje à Angop, o administrador comunal da Cumbila disse que na presente época agrícola registaram uma grande adesão na aquisição de fertilizantes e o alargamento das áreas de cultivos por parte dos camponeses, o que indicia uma boa colheita de milho, feijão, soja, batata rena e doce.

 

A fonte disse que a presente campanha agrícola em Cumbila contou com o envolvimento de mais de duas mil e cinco famílias camponesas e agricultores, que cultivaram 62 mil hectares de terras e prevêem colher uma media de 85 mil toneladas de milho, 60 mil toneladas de feijão e outros cereais.

 

Afonso Sambongue salientou que haverá igualmente uma boa colheita de hortícolas diversas, porque que a EDA está ao alcance dos agricultores os fertilizantes necessários a preços acessíveis, para aumentar a produtividade agrícola.

 

Fonte: Angop

publicado por asbcong às 11:54 | link do post