Doadores da Unicef avaliam projectos

Ondjiva - Uma equipa de doadores do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) encontra-se desde ontem, domingo, na província do Cunene, com vista a fiscalizar os vários projectos financiados pela organização.

 

O facto foi dado a conhecer pelo oficial de informação da instituição em Angola, Olívio Gamboa, para quem os trabalhos incidem na fiscalização e avaliação do grau de execução dos programas prestados ao governo local, sobretudo nos sectores de saúde e educação.

 

A equipa liderada pela secretária da embaixada japonesa em Angola, Ms Reiko Murakami, integra técnicos da Usaid e dos governos da Espanha e do Estados Unidos da América.

 

Olívio Gamboa explicou que durante três dias, os doadores farão visitas de inspecção à direcção de Saúde, mormente ao programa de revitalização da saúde e de vacinação, programa de entrega e distribuição de mosquiteiros gratuitos às famílias vulneráveis. Na vertente da Educação, a equipa fará visita às obras de execução de cinco instituições de ensino primário na província.

 

Fonte: Africa21

publicado por asbcong às 19:19 | link do post