Delegação parlamentar angolana visita os EUA

Washington - Uma delegação parlamentar da Assembleia Nacional de Angola encontra-se em visita aos Estados Unidos da América, desde segunda-feira, a convite do Instituto Nacional Democrático (NDI).

 
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, composta por oito (8) deputados à Assembleia Nacional, a delegação é chefiada pelo presidente da Comissão de Economia e Finanças, Diógenes de Oliveira, e integra os deputados Luís Cuanga, Tomás da Silva, Emílio Gomes Homem, Emília Carlota, Celestino Dias, Garcia Vieira, Miraldina Jamba e Raúl José de Barcelos.
 
O objectivo da visita da delegação parlamentar angolana é a sua participação num programa de intercâmbio com os EUA, tanto em Washington como em Atlanta, onde os visitantes terão a oportunidade de interagir com membros do Congresso estatal.
 
Do programa da visita, que termina no dia 15, constam vários encontros de trocas de experiências com membros do congresso dos EUA e ONG.
 
A delegação parlamentar angolana está a ser conduzida pelo director regional para a África Oriental e Austral do Instituto Nacional Democrático (NDI), Keith Jennings.
 
Falando na cerimónia de boas vindas, o deputado Diógenes de Oliveira disse que é intenção do Parlamento incrementar visitas do género entre os dois países, visando a diversificação da parceria existente, no sentido da melhoria dos seus conhecimentos sobre o funcionamento de ambos os órgãos na senda da Constituição de Angola, genuinamente nacional e que instaura um Estado Democrático e de Direito.
 
A cerimónia de boas-vindas foi organizada pela Embaixada de Angola nos EUA, na qual estiveram presentes membros do corpo diplomático dos PALOP e SADC, a recém nomeada presidente da Câmara de Comércio, EUA/Angola, Jeannine Scott, representantes de várias companhias parceiras americanas com destaque para a Chevron e ExxonMobil.
 
Fonte: Angop
publicado por asbcong às 01:39 | link do post