Governo traça estratégia para o combate à fome

 

Kuito - O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, garantiu hoje, sábado, na cidade do Kuito, que o Executivo angolano vai continuar a priorizar acções que visam o combate à pobreza e à fome nas comunidades rurais.

 
 

O governante, que falava no acto de abertura do seminário sobre a implementação dos programas municipais integrados de desenvolvimento rural e combate à pobreza, sublinhou que o governo central está empenhado em combater e reduzir a pobreza em todo território nacional, através da execução de programas afins.

 
 

Segundo o dirigente, é necessário que as autoridades administrativas e a sociedade civil contribuam positivamente na materialização das acções que visam o combate à fome e à pobreza nas comunidades.

 
 

De acordo com Álvaro Manuel de Boavida Neto, é importante que as entidades locais realizem cada vez mais actividades do conselho de auscultação municipal com vista a favorecer o cumprimento do governo central na redução da miséria no seio do povo.

  
 

Durante o encontro, que termina domingo, os participantes vão debater assuntos relacionados como o combate à pobreza, desenvolvimento rural numa perspectiva integrada, programas municipais integrados de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

 
 

Vão ainda abordar assuntos relacionados com o programa nacional de habitação social e desenvolvimento de aldeamentos rurais, articulação entre o programa de água para todos e mecanismo de planificação e financiamento dos programas municipais integrados, assim como a elaboração de parcerias.

 

Fonte: Angop

publicado por asbcong às 11:50 | link do post | comentar